domingo, 30 de junho de 2013

ORATÓRIO RECREATIVO CLUBE, FORA DO AMAPAZÃO 2013 !

ORATÓRIO RECREATIVO CLUBe, fora do amapazão 2013 !

O leão avança três passos, e então recua um para saltar, quando deseja alcançar seu alvo.

A Diretoria do Oratório resolveu sair do Campeonato Amapaense de Futebol Profissional 2013, diante de todas as irregularidades que ocorrem na organização deste, que é o maior esporte do mundo, com os maiores resultados sociais, econômicos, culturais e de entretenimento. Porém,  no Amapá, nos parece que o futebol serve para desperdiçar  dinheiro público e para a diversão de alguns trapaceiros, muito mais que qualquer outro valor social e humanista ou outros valores que estimulariam a construção de políticas públicas pra este grande, bonito e IMPORTANTE esporte.

Estamos feridos, pois gostaríamos muito de continuar competindo e proporcionando lazer e alegria aos nossos torcedores, porém esperamos que, com nossa saída momentânea, os olhos da sociedade, não só a futebolística, se voltem para a Federação e para o órgão que deveria fiscalizá-la (TJD) e identifiquem os prejuízos que os desportistas ou não desportistas estamos tendo .

NÃO é qualquer clube que está abandonando o campeonato. A ORCA foi campeã de 8 dos 15 competições realizadas pela FAF nestes últimos 4 anos e esteve entre os 4 melhores em 5 daquelas em que não foi o campeão. O Clube com o maior número de títulos depois do Oratório, conquistou somente três títulos.

Vamos aguardar os resultados das denúncias do Oratório: o julgamento dos dirigentes da FAF e do Presidente do TJD no Superior Tribunal de Justiça Desportiva no Rio de Janeiro e o resultado dos processos que correm na justiça comum do Amapá contra essas pessoas.

“É preciso dar um passo para trás, para dar dois passos para frente !”.
Essa frase é atribuída a Lenin, líder da revolução Russa, que serve para dizer que às vezes é inteligente retroceder durante um período em nossas ideias sobre o que acreditamos, para que ali na frente voltemos para o caminho que acreditamos melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário