domingo, 30 de junho de 2013

ORATÓRIO RECREATIVO CLUBE, FORA DO AMAPAZÃO 2013 !

ORATÓRIO RECREATIVO CLUBe, fora do amapazão 2013 !

O leão avança três passos, e então recua um para saltar, quando deseja alcançar seu alvo.

A Diretoria do Oratório resolveu sair do Campeonato Amapaense de Futebol Profissional 2013, diante de todas as irregularidades que ocorrem na organização deste, que é o maior esporte do mundo, com os maiores resultados sociais, econômicos, culturais e de entretenimento. Porém,  no Amapá, nos parece que o futebol serve para desperdiçar  dinheiro público e para a diversão de alguns trapaceiros, muito mais que qualquer outro valor social e humanista ou outros valores que estimulariam a construção de políticas públicas pra este grande, bonito e IMPORTANTE esporte.

Estamos feridos, pois gostaríamos muito de continuar competindo e proporcionando lazer e alegria aos nossos torcedores, porém esperamos que, com nossa saída momentânea, os olhos da sociedade, não só a futebolística, se voltem para a Federação e para o órgão que deveria fiscalizá-la (TJD) e identifiquem os prejuízos que os desportistas ou não desportistas estamos tendo .

NÃO é qualquer clube que está abandonando o campeonato. A ORCA foi campeã de 8 dos 15 competições realizadas pela FAF nestes últimos 4 anos e esteve entre os 4 melhores em 5 daquelas em que não foi o campeão. O Clube com o maior número de títulos depois do Oratório, conquistou somente três títulos.

Vamos aguardar os resultados das denúncias do Oratório: o julgamento dos dirigentes da FAF e do Presidente do TJD no Superior Tribunal de Justiça Desportiva no Rio de Janeiro e o resultado dos processos que correm na justiça comum do Amapá contra essas pessoas.

“É preciso dar um passo para trás, para dar dois passos para frente !”.
Essa frase é atribuída a Lenin, líder da revolução Russa, que serve para dizer que às vezes é inteligente retroceder durante um período em nossas ideias sobre o que acreditamos, para que ali na frente voltemos para o caminho que acreditamos melhor.

sábado, 22 de junho de 2013

Até no campeonato SUB 20 ocorre situações inusitadas !


Amigos, essa é pra RIR e/ou CHORAR:
Ontem, 21 de junho,  ocorreu outro fato EXTRAORDINÁRIO, inusitado, no futebol amapaense, agora pelo Campeonato sub 20: haveria o jogo pelas semi-finais deste campeonato entre SANTOS E ORATÓRIO no Glicério Marques às 20H30, porém foi detectado pela diretoria da ORCA que não havia policiamento para garantir a segurança da partida. Então, o presidente do Oratório avisou ao delegado da partida e ao trio de arbitragem que sua equipe não jogaria se o policiamento não estivesse presente durante o evento, condição estabelecida no estatuto do torcedor e em qualquer regulamento de competição oficial. Pra nossa surpresa, eis que membros da FAF disseram ao presidente do ORC que a segurança seria feita pela empresa LMS, empresa privada de propriedade do presidente do SANTOS. (Essa é pra RIR)
O presidente do Oratório falou que aquilo era absurdo e que não seria irresponsável para permitir que um jogo tão tenso tivesse sua segurança realizada por profissionais  sem nenhum treinamento específico pra esse tipo de evento e ainda comprometidos funcionalmente com o presidente de uma das equipes em campo.
Respeitamos os trabalhadores, funcionários da LMS, afinal são homens que  trabalham com dignidade e honestamente, mas a empresa para a qual trabalham não pode colocá-los numa situação de risco, pois os mesmos não foram preparados pra esse tipo de situação. (Essa é pra CHORAR !)
AMEAÇAS
Quando o presidente do Oratório avisou que sua equipe não jogaria, caso o policiamento oficial não estivesse no estádio, o presidente do Santos iniciou no meio de todos os presentes uma leva de xingamentos e ameaças ao presidente da ORCA, chegando a chamá-lo pra briga e que iria “pegá-lo”. Se este presidente não tem controle sobre suas ações, imagine o que não poderia acontecer se algum incidente entre os jogadores e/ou torcida acontecesse? O que ele não poderia ordenar aos seus seguranças?
O Presidente do Oratório ficou apenas olhando a cena protagonizada pelo presidente do Santos e nada falou a este.
MEDO
Alguns irresponsáveis disseram que o Oratório estava com medo, que deveria jogar assim mesmo (Essa é pra CHORAR !).
O PRESIDENTE DO Oratório e sua diretoria têm medo, sim, medo do monstro que está sendo construído e que está acabando de enterrar nosso futebol, medo da impunidade, medo da falta de transparência na administração da Federação Amapaense de Futebol, enfim , medo do futuro que está ficando muito claro em ver.
SERÁ POSSÍVEL ?
·         Será que o árbitro da partida terá escrito em seu relatório que a partida foi iniciada, indicando, assim, o WO?
·         O árbitro deu “ o início” ou o “ final” da partida após 50 minutos do horário marcado pra esta iniciar. Será que ele escreverá isso na sua súmula?
·         Será que o Presidente da Comissão de arbitragem da FAF vai considerar que aquela partida aconteceu?
·         Será que vão tirar do Oratório o direito de jogar com segurança?

OBRIGADO
O Presidente do ORC agradece à torcida, membros da Diretoria e Conselheiros do Clube que estavam presentes no estádio e que concordaram em 100% com as decisões tomadas.
Não ficamos nunca parados e mais uma vez vamos atrás dos nossos Direitos !
EM TEMPO

Após sua volta aos gramados, desde 2009, o Oratório conquistou cerca de 60% dos campeonatos realizados pela FAF e naqueles em que não conquistou o título, em quase todos, ficou entre os 4 primeiros colocados.